A empresa que opera no setor dos recursos naturais vai patrocinar todas as equipas femininas de futebol do conjunto de Alvalade.
Corpo do artigo
O Sporting e a AE Economics formalizaram, esta segunda-feira, a parceria que os une desde o arranque desta época - enquanto main sponsor - e, agora, o patrocínio estender-se-á a todas as equipas femininas do futebol de formação verde e branco.
As duas instituições oficializaram o acordo na Academia Cristiano Ronaldo, numa cerimónia que contou com Ximenes Abreu, fundador da AE Economics, e, do lado leonino, com o presidente Frederico Varandas, o vice-presidente André Bernardo e ainda Paulo Gomes, diretor-geral da Academia, e Tomaz Morais, diretor do futebol de formação verde e branco. As quatro capitãs da equipa principal (Ana Borges, Rita Fontemanha, Bruna Lourenço e Brenda Pérez), bem como várias jovens da formação, juntaram-se ao momento devidamente equipadas, exibindo o main sponsor na parte da frente das suas camisolas - o que acontece desde o início desta temporada.
Em declarações aos meios de comunicação do Sporting, André Bernardo considerou este acordo "muito positivo" e "extremamente importante" para o clube e, especialmente, para o futebol feminino.
"É um reconhecimento da aposta do Sporting e do excelente trabalho da estrutura do clube em termos de desenvolvimento e crescimento do futebol feminino e é também um reconhecimento externo do mercado e das marcas", começou por dizer, realçando: "É muito importante ter este tipo de associação e investimento".
15158608
O vice-presidente afirmou ainda que o foco desta parceria passará por "aproveitar o investimento que vai trazer para melhorar infraestruturas", destacando que "a nossa capacidade de captar, desenvolver e reter as melhores tem de ser equivalente no futebol feminino".
O projeto está "idealizado" e "é para o materializar que serve esta parceria", frisou André Bernardo, antes de prometer novidades em breve: "Falamos através daquilo que fazemos. Nos planos de expansão da Academia, como um todo, haverá uma parte em que o futebol feminino beneficiará em concreto. A seu tempo mostraremos o que vamos fazer".
De seguida, Ximenes Abreu, fundador da AE Economics, empresa que opera no setor dos recursos naturais, enalteceu o "orgulho" por estabelecer esta ligação com o Sporting, com o qual acredita que se partilham "valores idênticos: o caráter, a integridade e a formação", referiu o empresário, confessando-se ainda "um sportinguista de uma família que também o é há várias gerações".
15158830
A valorização da formação é um dos aspetos que, de acordo com Ximenes Abreu, motivou esta parceria. "Na nossa empresa também temos uma longa história de parcerias com universidades para acolher e formar recém-licenciados. Um pouco daquilo que acontece no Sporting e que faz parte do ADN do clube. Por isso, também queremos aprender como o clube e a Academia trabalham", sintetizou, finalizando: "É uma sinergia que só pode fortalecer os dois lados".
Depois da habitual troca de lembranças, Tomaz Morais, diretor do futebol de formação dos leões, discursou aos presentes. "Estamos a dar os primeiros passos nesta parceria, mas acreditamos muito neste projeto e neste patrocínio para continuar a trabalhar em prol do futebol feminino", disse, antes de sublinhar a missão em mãos, traçada para o futebol feminino do Sporting: "Sermos mundialmente reconhecidos na formação de jogadoras", finalizou.