No encontro que abriu a edição de 2022/23, a formação leonina, orientada por Mariana Cabral, levou a melhor sobre o Atlético Ouriense.
Corpo do artigo
A equipa feminina do Sporting bateu o Atlético Ouriense por 0-3, na partida de abertura da Liga BPI 2022/23.
Logo aos seis minutos, a reforço Ana Capeta, ex-Famalicão, aproveitou um ressalto na área do conjunto de Ourém para, de pé esquerdo, abrir o ativo no Campo da Caridade.
As leoas continuaram a criar oportunidades para dilatar a vantagem e, à passagem do minuto 28, chegaram ao segundo. Descaída para o lado direito, a capitã Ana Borges foi à linha final, cruzou atrasado e Brenda Pérez, de primeira, bateu Ana Rita Oliveira.
Na segunda parte, aos 80", Brenda Pérez (que foi eleita a melhor jogadora em campo) tocou em Ana Borges e a futebolista mais internacional de sempre por Portugal assistiu Joana Dantas, que selou o resultado.
Este domingo, dia 11, disputam-se os restantes cinco desafios da primeira jornada: Benfica - Marítimo (13h00), Amora - Braga (15h00), Valadares Gaia - Länk Vilaverdense (15h00), Torreense - Clube de Albergaria (15h00) e Famalicão - Damaiense (15h00).
Recorde-se que, esta temporada, a Liga BPI (principal escalão do futebol feminino em Portugal) apresenta um novo formato. Além do número de participantes ter baixado de 16 para 12, agora a competição é disputada a uma série conjunta, onde todas as formações se defrontam a duas voltas, nas condições de visitada e visitante.