A formação encarnada, orientada por Filipa Patão, bateu o Marítimo na ronda inaugural do principal escalão do futebol feminino português.
Corpo do artigo
A equipa feminina do Benfica recebeu e trucidou o Marítimo por 6-0, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga BPI 2022/23.
No Estádio Municipal José Martins Vieira, em Almada, as águias chegaram à vantagem logo aos cinco minutos, depois de um excelente desenho ofensivo. Cloé Lacasse jogou em Valéria Cantuário, a extremo abriu na direita em Ana Vitória que, de primeira, fez um cruzamento perfeito ao segundo poste, ao qual Marta Cintra, de cabeça, deu o melhor seguimento.
À passagem do minuto 19, o momento alto do encontro, com um lance de génio de Cloé Lacasse. A jogadora canadiana acelerou ainda antes da linha de meio-campo, ultrapassou tudo o que lhe apareceu à frente e, de pé esquerdo, já dentro da área, rematou cruzado para o fundo das redes.
Na segunda parte, aos 56', Marta Cintra rematou ao poste e, no ressalto, a bola bateu nas pernas da guarda-redes Diana Figueira, que fez autogolo. Logo a seguir, à hora de jogo, Ana Vitória, de livre direto, apontou o quarto das bicampeãs nacionais e, ao minuto 68, a internacional portuguesa Andreia Faria anotou o quinto, com nova assistência de Ana Vitória (que foi eleita a melhor em campo). Aos 80', a internacional brasileira, de 22 anos, voltou a assistir e a compatriota Nycole Raysla fechou as contas do marcador.
Na próxima ronda, o Benfica desloca-se ao terreno do Clube de Albergaria (dia 17), enquanto o Marítimo joga em casa, diante do Famalicão (dia 18).
15155520
15155676