A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que estabeleceu um parceria com a Iberdrola, que se estenderá a todo o futebol feminino sénior sob alçada do organismo.
Corpo do artigo
O acordo entre as duas entidades, que se estende até 2027, foi formalizado esta tarde, dia em que Portugal defronta a Bósnia, no primeiro jogo de qualificação para o Europeu2025. A Iberdola torna-se, assim, patrocinadora oficial das Navegadoras e das competições de clubes organizadas pela FPF, como a Liga BPI, Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga.
Fernando Gomes, presidente da FPF, destacou o crescimento do futebol feminino em Portugal e a importância da parceria. "O crescimento do futebol feminino é o nosso trabalho de todos os dias. Algo que fazemos melhor quando acompanhados por parceiros como a Iberdrola, uma marca de prestígio global. Temos a certeza de que este encontro de interesses oferecerá ainda mais energia à nossa Seleção e às nossas competições. Com cada vez mais jogadoras, mais clubes, mais competições, importa realçar que os que investem no futebol feminino são, também, cada vez em maior número e de maior dimensão. Estamos certos de que este é o caminho e que dignificaremos a aposta da Iberdrola”, afirmou.
Já David Rivera, Country Manager da Iberdrola, vincou a vontade da entidade querer contribuir para a visbilidade do futebol feminino: “Com este compromisso, a Iberdrola pretende promover a igualdade de género, em Portugal, fomentando o crescimento e o sucesso do desporto feminino. Queremos contribuir para a visibilidade, destaque e criação de novas referências femininas na sociedade, favorecendo a criação de condições que promovam a inclusão e a igualdade de oportunidades".