Polémica na Noruega: "O que é o futebol feminino? Não é futebol nem é feminino"
Controvérisa na Noruega. Clube foi obrigado a fazer um pedido de desculpas por causa de camisola visível durante uma entrevista online.
Corpo do artigo
Numa entrevista que tinha tudo para dar certo, um pequeno apontamento no cenário deitou tudo a perder e criou uma grande polémica. Tudo aconteceu na Noruega, esta semana.
Numa entrevista ao canal Norwegian TV2, o antigo internacional do Brann, Vegard Forren, de 33 anos, pareceu com uma série de camisolas na parede, destacando-se uma onde se lia: "O que é o futebol feminino? Não é futebol nem é feminino".
Ingrid Ryland, jogadora do Sandviken, esboçou uma reação ao mesmo canal após a polémica: "Provavelmente seria uma brincadeira inocente, mas não tem piada. Se tinha intenção de ser algo divertido, não podes colar isso nas paredes de um dos maiores clube da Noruega. Há que investigar o que se passou. Pensei que já tínhamos percorrido um longo percurso. A igualdade de género não é levada a sério. O facto do Brann não ter equipa feminina não melhora as coisas", afirmou
O diretor executivo do Brann também reagiu: "Nunca fiquei tão vermelho de vergonha como quando vi aquilo. É incrivelmente vergonhoso. Pensei 'será possível?' De qualquer das formas consegui que a tirassem", afirmou.