Na presente temporada, a jogadora, de 22 anos, já marcou por quatro vezes às leoas.
Corpo do artigo
O Benfica goleou, este sábado, dia 21, o Sporting, no Estádio da Luz, por 5-0, nos quartos de final da Taça de Portugal de futebol feminino, com Ana Vitória a ser um dos principais destaques da formação encarnada.
Aos 38 minutos do dérbi lisboeta, a jogadora, de 22 anos, anotou o terceiro tento das águias no desafio, com um remate colocado que evidenciou toda a sua qualidade. Já no segundo tempo, chegou ao bis na conta pessoal, quando, à passagem dos 52', dentro da área, recebeu o passe de Andreia Norton, ultrapassou Bruna Lourenço e Carolina Beckert e, na cara da guardiã Hannah Seabert, atirou para o fundo das redes.
Com estes dois remates certeiros, a internacional brasileira feriu, pela quarta vez na presente temporada, as leoas, uma vez que já tinha bisado no duelo da Supertaça, em que a turma orientada por Filipa Patão triunfou por 4-1, após prolongamento.
Isto quer dizer que, dos 19 golos que o conjunto verde e branco sofreu até ao momento, quatro têm a assinatura de Ana Vitória Angélica Kliemaschewsk de Araújo.
15702322
No total, a futebolista, natural de Rondonópolis, município do estado de Mato Grosso, já leva cinco tentos apontados ao Sporting desde que aterrou na capital portuguesa, oriunda do Corinthians - na última época, no encontro em que o Benfica se sagrou bicampeão nacional, também fez o gosto ao pé diante da equipa de Alvalade.
Em 2018/19, na sua primeira temporada ao serviço do clube encarnado, a médio ofensivo, que também pode atuar a partir do corredor direito, marcou ainda, por duas ocasiões, às bês das leoas.
Um dos elementos mais preponderantes do atual plantel benfiquista, Ana Vitória soma, esta época, 27 contribuições diretas (16 golos e 11 assistências) em 25 partidas com a camisola das águias. De facto, cifras notáveis de uma atleta que promete dar muito que falar nos próximos anos.
15702337