Falta um mês para o jogo mais importante da história do futebol feminino português
A Seleção Nacional está a uma vitória de, pela primeira vez, marcar presença na fase final de um Campeonato do Mundo.
Corpo do artigo
Estamos a, precisamente, um mês daquele que pode vir a ser o encontro mais marcante da história do futebol feminino português.
A Seleção Nacional, 22ª classificada no ranking da FIFA, vai disputar, a 22 de fevereiro, na cidade neozelandesa de Hamilton, a final do play-off intercontinental, diante do vencedor do duelo entre Tailândia e Camarões, para, pela primeira vez, tentar marcar presença na fase final de um Campeonato do Mundo. Antes do confronto decisivo, Portugal realizará um jogo de preparação, no mesmo local, contra a Nova Zelândia, no dia 17.
A formação orientada por Francisco Neto vem de um novo recorde de triunfos consecutivos, depois de ter vencido os últimos seis desafios - vitórias frente à Sérvia, Turquia, Bélgica, Islândia, Haiti e Costa Rica -, e pretende dar continuidade a esta série de invencibilidade de forma a garantir o bilhete para o Mundial de 2023, que decorrerá na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto.
Depois de ter estado presente nas fases finais dos Europeus de 2017, nos Países Baixos, e 2022, em Inglaterra, a equipa das Quinas está a um passo de mais um feito inédito, que, a concretizar-se, catapultaria o futebol feminino português para outra dimensão.