Afastada dos relvados desde o fim de novembro do ano passado, a jogadora do Braga deixou uma mensagem nas redes sociais, onde demonstra toda a sua felicidade por ter sido reintegrada nos trabalhos da equipa.
Corpo do artigo
Paige Almendariz, defesa do Braga, voltou a treinar de forma integrada com a equipa arsenalista, depois de ter enfrentado uma lesão que durou nove meses.
No fim de novembro do ano passado, a atleta de 24 anos lesionou-se e, desde então, não realizou mais nenhum jogo. Após uma recuperação prolongada, a desportista norte-americana recorreu às redes sociais para espelhar todo o seu contentamento por estar de regresso.
"Nunca me senti tão bem por voltar a treinar com a equipa! Desde 25 de novembro de 2021 até agora, estive numa montanha-russa emocional louca. Uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho irá fortalecer ou quebrar o teu estado de espírito. Não se trata de conseguires fazê-lo fisicamente, porque o teu corpo é capaz de muita coisa. É sobre o quão forte podes ser mentalmente durante esta lesão e eu sei que não a teria conseguido ultrapassar sem o apoio que recebi de muitas pessoas, quer fosse da minha família, amigos, fisioterapeutas e treinadores. Sem vocês, eu não conseguiria. Vamos aproveitar esta temporada", escreveu.
Na última época, até se lesionar, a jogadora das "guerreiras do Minho" esteve presente em quatro partidas (atuando sempre os 90 minutos) e somou um golo e uma assistência (no encontro frente ao Gil Vicente).
Além do futebol, Paige Almendariz, natural de Sacramento, capital do estado da Califórnia, também faz furor no Instagram. É a terceira futebolista com mais seguidores (96 mil) da Liga BPI, apenas atrás de Jéssica Silva, extremo do Benfica que totaliza 92 internacionalizações A por Portugal (549 mil), e Raquel Fernandes, avançado brasileira do Famalicão (117 mil).
15129439