Caso ultrapassem esta eliminatória, as bicampeãs nacionais disputarão, pela segunda vez consecutiva, a fase de grupos da prova mais importante de clubes no panorama europeu.
Corpo do artigo
A equipa feminina do Benfica ficou a conhecer, no sorteio desta quinta-feira, realizado em Nyon, na Suíça, o adversário que terá pela frente na ronda 2 da Liga dos Campeões.
Trata-se do Rangers, campeão escocês. Na primeira eliminatória, a formação de Glasgow venceu o Ferencváros, da Hungria, por 1-3 nas meias-finais e, na final, derrotou o PAOK, da Grécia, por uns expressivos 0-4.
Já o conjunto orientado por Filipa Patão deixou pelo caminho o KF Hajvalia, do Kosovo (9-0) e o Twente, dos Países Baixos (1-2).
Caso ultrapassem esta fase (que será discutida a duas mãos, sendo que o primeiro encontro se jogará na Escócia a 20 ou 21 de setembro e o segundo se disputará em Lisboa, no dia 28 ou 29 do mesmo mês), as bicampeãs nacionais, que recentemente conquistaram a Supertaça, garantirão, pela segunda vez consecutiva, a presença na fase de grupos da prova mais importante de clubes no panorama europeu.