Caso ultrapassem a próxima eliminatória, as bicampeãs nacionais disputarão, pela segunda vez consecutiva, a fase de grupos da prova mais importante de clubes no panorama europeu.
Corpo do artigo
A equipa feminina do Benfica venceu o Twente por 1-2 e garantiu o passaporte para a ronda 2 da Liga dos Campeões.
No Sportcampus Diekman, em Enschede, nos Países Baixos, a formação encarnada adiantou-se no marcador logo aos 11 minutos, quando a internacional brasileira Ana Vitória, isolada por Andreia Faria, fez balançar as redes da turma neerlandesa.
No segundo tempo, à passagem da hora de jogo, o conjunto orientado por Filipa Patão dilatou a vantagem. Numa jogada de laboratório, Andreia Norton cobrou o canto e Kika Nazareth, solta de marcação na zona da meia-lua, rematou de primeira, de pé direito. Daphne van Domselaar ainda tentou suster o pontapé da jovem criativa portuguesa, mas não foi capaz.
Aos 71 minutos, o Twente reduziu as diferenças no marcador, através de um grande golo da capitã Renate Jansen.
A guarda-redes Rute Costa, que reforçou o plantel benfiquista para esta nova época, teve um papel fundamental neste apuramento, com duas intervenções de altíssimo nível, aos 21" e 35".
As bicampeãs nacionais ficam agora à espera do adversário da ronda 2, que será ditado por sorteio no dia 1 de setembro, em Nyon, na Suíça. Caso ultrapassem esta eliminatória (que se decidirá a duas mãos, nos dias 20/21 e 28/29 de setembro), as "águias" disputarão, pela segunda vez consecutiva, a fase de grupos da prova mais importante de clubes no panorama europeu.
15105929