Costa Rica, México e Jamaica juntaram-se à candidatura dos Estados Unidos
Corpo do artigo
A federação de futebol dos Estados Unidos da América anunciou que, em conjunto com Costa Rica, México e Jamaica, apresentou a sua candidatura à organização do Mundial feminino de 2031.
O torneio terá pela primeira 48 seleções e os Estados Unidos pretende que seja "o Mundial mais importante e marcante da história".
A decisão final da FIFA será anunciada em abril de 2026 no congresso de Vancouver, e, para já, esta é mesmo a única candidatura formalizada. Em 2027, recorde-se, o Mundial feminino será organizado pelo Brasil, sendo que para 2035 a escolha deverá recair no Reino Unido.
"Estamos extremamente orgulhosos por liderar esta candidatura ao Mundial Feminino de 2031 ao lado dos nossos parceiros da CONCACAF México, Costa Rica e Jamaica", informou a presidente da U.S. Soccer, Cindy Parlow Cone, durante um evento, em Nova Iorque, onde foi formalizada a proposta.
A candidatura conta com o apoio da CONCACAF (Confederação da América do Norte, Central e Caraíbas) e pode resultar naquilo que os quatro países anfitriões consideram "o maior Mundial feminino da história", com uma assistência de aproximadamente 4,5 milhões de adeptos.
Four nations. One shared commitment.
- U.S. Soccer (@ussoccer) October 20, 2025
The official joint bid to launch the FIFA Women's World Cup 2031 has arrived. #ForNowForNext2031
https://t.co/AYPepS9htZ pic.twitter.com/GGGOzvGnKn