Alice Marques em estreia na Seleção: "Receção foi ótima e estou super contente por estar aqui"
Alice Marques destaca "receção ótima" e quer "desfrutar" da estreia por Portugal
Corpo do artigo
A futebolista Alice Marques, estreante em convocatórias na seleção portuguesa feminina, revelou esta terça-feira que a receção na equipa "foi ótima" e que pretende "sobretudo desfrutar" dos dois jogos de preparação frente aos Estados Unidos esta semana.
Portugal defrontará na quinta-feira a equipa norte-americana, segunda colocada no ranking da FIFA e quatro vezes campeã mundial, no primeiro encontro, ao qual se seguirá outro teste de preparação frente ao mesmo adversário, no domingo, e a defesa manifestou alegria pelo ambiente que encontrou nos primeiros dias de estágio na concentração portuguesa.
"Por acaso não conhecia ninguém, só joguei contra algumas delas no campeonato [espanhol], mas a receção foi ótima e estou super contente por estar aqui. É aproveitar este estágio, desfrutar, dar o meu melhor e logo veremos. Sobretudo, desfrutar", declarou aos jornalistas a central que esta época representa os espanhóis do Sevilla.
Alice Marques deu a conhecer o seu perfil aos adeptos portugueses, que nunca a viram jogar em solo português fruto de ter cumprido toda a formação em França, onde nasceu e sempre residiu.
"Acho que sou uma defesa que dá tudo, mas que tenta pensar, antecipar muitas coisas, também com agressividade. Gosto de jogar com bola e acho que Portugal também gosta disso, de ter bola", elencou.
A jogadora de 20 anos, que somou participações nas seleções de sub-17 e sub-19 de França, nas quais foi capitã, destaca ainda que este será o "melhor momento" para se estrear pelo país de origem da sua família e que sempre teve o desejo de representar.
"Ter a dupla nacionalidade faz com que Portugal, como sempre disse, esteja na minha cabeça e achei que era o melhor momento para mim, para fazer essa mudança. Representar Portugal sempre foi um sonho. Hoje, é um dia feliz para mim", salientou.
A comitiva portuguesa chegou a ter prevista para hoje a viagem rumo a Newark, mas o voo foi cancelado, pelo que realizaram um treino pela manhã e voltarão a fazê-lo na quarta-feira antes de seguirem rumo a território norte-americano.
A equipa das quinas defronta esta semana os Estados Unidos, seguindo-se, dentro de aproximadamente um mês, outras duas partidas de preparação frente a Países Baixos (28 de novembro) e Brasil (2 de dezembro).
Portugal e Estados Unidos jogam na quinta-feira, em Chester, na Pensilvânia, a partir das 19:00 locais (meia-noite em Lisboa), e no domingo em East Hartford, no Connecticut, pelas 16:00 locais (20:00).