"Assisti à convocatória na televisão, estava muito ansiosa e quando lá vi o meu nome fiquei muito feliz"
Carolina Santiago promete "dar o melhor" na primeira convocatória por Portugal
Corpo do artigo
A avançada Carolina Santiago, estreante em convocatórias na seleção portuguesa feminina, confessou esta segunda-feira que "não estava à espera" de ser chamada para os dois jogos de preparação frente aos Estados Unidos, prometendo "dar o melhor".
"Vou ser sincera: não estava à espera. Gosto de ter os pés bem assentes na terra, ter calma, cada coisa tem o seu momento, mas é verdade que sim, este ano estou a iniciar bem a época. Agora, quero manter-me consistente, dar o meu melhor aqui e esforçar-me para fazer um bom trabalho", estabeleceu, em ronda de imprensa que antecedeu o primeiro treino da equipa das quinas na Cidade do Futebol, em Oeiras.
A sessão não contou com Sierra Cota-Yarde e Stephanie Ribeiro, que se juntam à concentração já em solo norte-americano - representam as canadianas do Toronto e as mexicanas do Pumas, respetivamente.
Carolina Santiago, habitual titular na frente de ataque do Sporting, o que suscitou a chamada do selecionador nacional Francisco Neto, revelou ter sido "bem recebida" e relatou o momento em que ficou a conhecer que se encontrava no lote de eleitas para defrontar os Estados Unidos em duas partidas de preparação a realizar esta semana em solo norte-americano.
"Sabia, por acaso, que estava pré-convocada. Então, assisti à convocatória na televisão, estava muito ansiosa e quando lá vi o meu nome fiquei muito feliz, é um sentimento de orgulho e muita felicidade. Acho que, para qualquer jogadora de futebol, chegar à seleção é o auge dos objetivos individuais e então estou muito feliz", informou.
Carolina Santiago, de 19 anos, ambiciona a primeira internacionalização AA e alinhar ao lado de jogadoras mais experientes, que considera "um exemplo a seguir", elegendo Kika Nazareth como a principal referência.
A equipa das quinas prepara-se para compromissos futuros, defrontando os EUA, quatro vezes campeões mundiais e cinco vezes campeões olímpicos, seguindo-se, dentro de aproximadamente um mês, outras duas partidas de preparação frente a Países Baixos (28 de novembro) e Brasil (2 de dezembro).
Portugal e EUA defrontam-se na quinta-feira, em Chester, na Pensilvânia, a partir das 19:00 locais (meia-noite em Lisboa, e no domingo em East Hartford, no Connecticut, pelas 16:00 locais (20:00 em território nacional).