Miguel Santos: "Não estávamos à espera desta vitória para nos agarrarmos a nada"

Miguel Santos, treinador do Braga
Gonçalo Delgado/Global Imagens
Após o triunfo sobre o Fofó por 4-0, o treinador do Braga analisou a importância do resultado depois dos desaires com Benfica e Sporting; deixou a garantia de que o campeão nacional quer lutar por todas as provas e ainda abordou o dérbi deste domingo
Análise à partida: "Foi um jogo difícil, mas entrámos muito bem. Chegámos ao intervalo com um resultado confortável, mas mantivemos a mesma intensidade e agressividade para a segunda parte. Fizemos o terceiro e o quarto golos e não nos conformámos. Fomos à procura do quinto, mas não foi possível. Foi um Braga a grande nível, num estádio em que é difícil jogar. Há muito tempo que o Braga não ganhava aqui por esta margem. Entrámos na Taça da Liga com o pé direito"
Resultado como injeção de confiança após desaires com Benfica e Sporting: "As vitórias são sempre importantes e servem de vitamina e trazem confiança para encarar a semana seguinte. Não viemos desconfiados, nem a precisar disto para sobreviver. Como é evidente, este tipo de vitórias são sempre boas e dão sempre moral. Conseguimos uma boa exibição e o resultado servirá para encarar esta semana com mais alegria no trabalho. Não estávamos à espera desta vitória para nos agarrarmos a nada, ou sair de um lado menos bom. A equipa tem a sua identidade, não mudámos e voltámos a jogar com confiança"
Lutar em todas as frentes: "Sem dúvida. Estamos na Taça da Liga de forma muito séria com o objetivo de chegar à final. Na Taça de Portugal a postura também é muito séria para passar eliminatória a eliminatória e chegar à final. No campeonato faltam 20 j ornadas e tentaremos ter 20 vitórias. Não haja dúvidas disso"
Desejo para o dérbi entre Benfica e Sporting, este domingo: "Não tomo partidos. O empate terá coisas positivas e negativas para nós, como a vitória de um deles. O empate põe-nos já isolados e dá-nos abordagens diferentes aos dois jogos seguintes. A vitória de um deles deixa quem perder com a corda na garganta e quem ganhar ficará com o conforto que sentimos agora. Que seja um bom jogo"
