A avançado assinou o golo da vitória do Condeixa frente ao Amora (1-0) e já leva seis em seis partidas.
Corpo do artigo
O Condeixa alcançou mais uma vitória na fase de manutenção da Liga BPI - a quarta consecutiva - e fez o que ainda nenhuma equipa tinha feito nesta prova: aplicar a primeira derrota ao líder Amora.
O emblema de Coimbra recebeu e venceu a formação de Hugo Duarte, com Melanie Cunha a rubricar o único golo do jogo e a dar os três pontos à turma caseira, que assim ocupa o quarto lugar, com 13 pontos. "O jogo foi uma batalha do início ao fim. Na primeira metade, a nossa equipa teve dificuldades para criar oportunidades e foi difícil encontrar espaço. Ao intervalo, corrigimos a postura e conseguimos chegar ao golo", conta a avançado, que tece rasgados elogios ao adversário e também às colegas de equipa. "O Amora é uma equipa forte e com muito talento. Têm uma personalidade incrível. Mas tínhamos um plano e lutámos muito. A chave para o sucesso foi acreditar nas nossas capacidades e ficarmos juntas. Somos uma equipa brilhante", diz.
Melanie Cunha chegou a Coimbra em janeiro e já dá nas vistas na Liga BPI. A portuguesa, que é uma referência no campeonato norte-americano, onde triunfou e passou maior parte da ainda curta carreira, regista seis golos em outros tantos jogos com a camisola do Condeixa, algo que deixa a jogadora "orgulhosa" e "pronta" para alcançar sucessos. "Estou muito contente por ajudar este clube. Sou uma lutadora e gosto de deixar tudo em campo. Agora, vamos almejar outros patamares", sublinha.
Quando disputava a Women"s Soccer League, Melanie Cunha atingiu, numa época, a impressionante marca de 60 golos, tornando-se numa das atacantes mais prolíficas dos Estados Unidos da América.
A jogadora
Melanie Cunha
Idade: 22 anos
Posição: Avançado
A portuguesa chegou, viu e triunfou. Proveniente do campeonato norte-americano, onde marcou mais de 100 golos, Melanie foi uma aposta certeira para a estrutura do Condeixa. Rapidez, capacidade de finalização e inteligência caracterizam a avançado, que tem ajudado o clube a cimentar uma posição.
O treinador
Ricardo Carvalho
Idade: 28 anos
O promissor treinador chegou ao Condeixa a meio da temporada, proveniente dos sub-19 da União 1919. Apesar de um arranque em falso na Liga BPI, parece agora ter encontrado o rumo vitorioso. Em 13 partidas no comando técnico do emblema de Coimbra, soma 11 vitórias, dois empates e seis desaires.
14672882