A internacional portuguesa chegou ao sexto tento da conta pessoal e ajudou o conjunto valenciano a alcançar o quinto triunfo consecutivo.
Corpo do artigo
O Levante foi ao terreno do Villarreal golear por 0-6, numa partida a contar para a 14ª jornada da liga espanhola de futebol feminino.
Na Ciudad Deportiva José Manuel Llaneza, a formação granota colocou-se em vantagem logo aos 16 minutos, através da suspeita do costume. Servida por Érika González, Alba Redondo rematou de pé direito e abriu o ativo.
Instantes depois, após um passe longo e preciso de María Méndez, Alba Redondo recorreu a uma receção orientada para se isolar. Descaída para o lado esquerdo, na cara da guardiã Elena de Toro, a avançado espanhola, de 26 anos, não desperdiçou e bisou no encontro - com este golo, a futebolista natural de Albacete chegou aos 13 remates certeiros nesta edição da prova e segue como máxima artilheira.
Aos 29", Érika González apontou o terceiro, com a assistência a pertencer a Alba Redondo.
Na segunda parte, aos 54", Paula Tomás cruzou rasteiro e, ao segundo poste, Mayra Ramírez apareceu a concluir, anotando o quarto do conjunto valenciano.
No entanto, o resultado não estava encerrado e, à passagem do minuto 66, a internacional portuguesa Tatiana Pinto também deixou o seu nome na lista de marcadoras, com um cabeceamento colocadíssimo - desta forma, a centrocampista alcançou o sexto tento da conta pessoal no campeonato.
Aos 74", Érika González, assistida por Mayra Ramírez, voltou a fazer o gosto ao pé e fechou a contagem.
Com este triunfo, o quinto consecutivo, o Levante continua no segundo lugar da tabela classificativa, agora com 32 pontos. Já o Villarreal ocupa a 15ª posição, com 11.