No Seixal, as leoas superiorizaram-se às tricampeãs nacionais. A avançado Diana Silva inaugurou o marcador e foi eleita a melhor em campo.
Corpo do artigo
O Sporting foi, este domingo, ao terreno do Benfica vencer por 1-3, no jogo grande da oitava jornada da Liga BPI.
No Seixal, com 2 237 espectadores nas bancadas, bastaram alguns segundos para que o placard mexesse. Ainda não estava decorrido o primeiro minuto quando, de cabeça, Diana Silva, que foi eleita a melhor em campo, colocou a turma verde e branca na frente do marcador, correspondendo, da melhor forma, ao canto cobrado, à direita, por Fátima Dutra.
As tricampeãs nacionais tentaram reagir, mas foram as leoas a dilatarem a vantagem, por intermédio de Cláudia Neto (27’), que aproveitou um erro clamoroso de Catarina Amado em zona proibida.
Porém, ainda antes do intervalo, a guardiã Hannah Seabert, com uma saída extemporânea de entre os postes, cometeu penálti sobre Jéssica Silva e, da marca dos 11 metros, a capitã Carole Costa reduziu a diferença.
Na segunda parte, Ana Capeta, que tinha acabado de sair do banco, assinou o terceiro da formação de Alvalade, à passagem dos 62 minutos. Até ao fim, Christy Ucheibe também faturou, mas o golo da internacional nigeriana foi anulado por intervenção do VAR, devido a uma falta de Marie-Yasmine Alidou sobre Olivia Smith no desenrolar da jogada.
Com este triunfo no dérbi lisboeta, o conjunto às ordens de Mariana Cabral isola-se no segundo lugar do principal escalão do futebol feminino português, somando, agora, 19 pontos. Já a equipa comandada por Filipa Patão segue na liderança, com 21 pontos.