As leoas, comandadas por Mariana Cabral, bateram o Länk Vilaverdense e passaram a somar 23 pontos.
Corpo do artigo
O Sporting foi ao terreno do Länk Vilaverdense vencer por 2-3, num encontro da 11ª jornada da Liga BPI (última ronda da primeira volta do campeonato).
No Estádio Municipal de Vila Verde, foi já perto do intervalo que as leoas abriram o ativo. Aos 41 minutos, numa jogada que envolveu duas internacionais portuguesas, Ana Borges, de cabeça, deu o melhor destino a um cruzamento traçado a régua e esquadro por Alícia Correia.
A abrir a segunda parte, a equipa da casa deu a volta ao marcador. Primeiro Malu Schmidt, aos 48", restabeleceu a igualdade, de grande penalidade; depois Rita Dias, à passagem dos 56", recorreu a uma "roleta à Zidane" dentro da área e, de pé esquerdo, bateu a guardiã norte-americana Hannah Seabert, fazendo o 2-1.
No entanto, o resultado ainda não estava fechado e, nos últimos 15 minutos, a formação orientada por Mariana Cabral operou a reviravolta. Aos 78", na sequência de um canto da direita cobrado por Fátima Dutra, o esférico sobrou para o segundo poste e Bruna Lourenço, sem oposição, recebeu com o peito e disparou para o fundo das redes de Daniela Palha, empatando o desafio a duas bolas. A dois minutos dos 90", Cláudia Neto, de penálti, deu a vitória ao conjunto verde e branco.
Com este triunfo, o Sporting subiu, à condição, ao segundo lugar da tabela classificativa, somando agora 23 pontos. Já o Länk Vilaverdense ocupa a sexta posição, com 14.