A formação granota termina a primeira volta do campeonato na vice-liderança, com 35 pontos.
Corpo do artigo
O Levante recebeu e venceu o UDG Tenerife por 2-0, em jogo da 15ª jornada da liga espanhola de futebol feminino.
Na Ciudad Deportiva de Buñol, a equipa da casa inaugurou o marcador já perto do intervalo. Aos 43 minutos, Alba Redondo foi derrubada dentro da área por Yerliane Moreno e conquistou penálti. A internacional espanhola, de 26 anos, assumiu a responsabilidade de bater o castigo máximo e, da marca dos 11 metros, não tremeu, abrindo o ativo para a turma orientada pelo técnico Sánchez Vera - com este remate certeiro, a futebolista natural de Albacete chegou aos 14 golos na prova, sendo, até ao momento, a máxima artilheira da atual edição.
A abrir a segunda parte, aos 53", a avançado colombiana Mayra Ramírez acelerou pelo corredor direito e assistiu Natasa Andonova, que, de pé direito, dilatou a vantagem da formação granota e fechou a contagem. A centrocampista portuguesa Tatiana Pinto, que totaliza 96 internacionalizações A, foi suplente utilizada, tendo sido lançada aos 81 minutos.
Com este triunfo, o sexto consecutivo para o campeonato, o Levante termina a primeira volta na vice-liderança - ainda que à condição, uma vez que o Real Madrid, terceiro colocado, está a quatro pontos do conjunto valenciano, mas tem menos três encontros disputados -, somando 35 pontos. Já o UDG Tenerife ocupa a 11ª posição da tabela classificativa, com 14.