Patrícia Morais e Luísa Pinheiro mantiveram, até ao momento, a baliza das guerreiras do Minho inviolada.
Corpo do artigo
Pela terceira época consecutiva, Benfica, Braga, Famalicão e Sporting vão disputar as meias-finais da Taça da Liga de futebol feminino. No entanto, na atual edição, somente a turma arsenalista chega a esta fase adiantada da prova sem qualquer golo sofrido.
Nos quartos de final da competição, frente ao Atlético Ouriense, Luísa Pinheiro no encontro da primeira mão (empate a zero no Estádio Municipal 1º de Maio), e a internacional portuguesa Patrícia Morais, no desafio da segunda mão (triunfo bracarense, em Ourém, por 0-1, com golo da avançado brasileira Vitória Almeida), mantiveram a baliza das guerreiras do Minho inviolada.
No que concerne aos restantes três semifinalistas, as águias encaixaram dois tentos do Valadares Gaia, enquanto a equipa famalicense e a formação leonina sofreram um golo cada.
De recordar que o Braga é o detentor do troféu, depois de, na final da última temporada, ter levado a melhor sobre o Benfica (após uma igualdade sem golos ao fim de 120 minutos de jogo, o conjunto minhoto venceu por 3-2 no desempate por grandes penalidades).