O conjunto liderado por Tomás Tengarrinha recuperou de uma desvantagem de dois golos frente ao Sporting.
Corpo do artigo
O Sporting e o Damaiense empataram a duas bolas, numa partida a contar para a oitava jornada da Liga BPI.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, as leoas, com maior ascendente na primeira parte, abriram o ativo já perto do intervalo. Cláudia Neto, com um passe excecional a rasgar a defensiva adversária, isolou Inês Gonçalves, que, de pé esquerdo, atirou a contar e chegou ao quinto golo da conta pessoal na presente temporada, em todas as competições.
No início do segundo tempo, aos 51", Fátima Dutra (que foi eleita a melhor jogadora em campo), com uma execução irrepreensível de um livre direto, dilatou a vantagem da turma orientada por Mariana Cabral, sendo que, pouco depois, um autogolo de Andreia Bravo relançou a incerteza no resultado. Em cima do apito final, à passagem do minuto 90, Jorian Baucom, assistida por Beatriz Cameirão, tirou Melisa Hasanbegovic e Ana Borges do caminho e restabeleceu a igualdade para a formação da Damaia, fechando as contas do marcador.
Com este empate, o Damaiense continua no terceiro lugar da tabela classificativa, agora com 17 pontos. Já o Sporting ocupa a quarta posição, com 14.