As bicampeãs nacionais somaram o oitavo triunfo consecutivo para o campeonato, onde são o ataque mais concretizador e a defesa menos batida.
Corpo do artigo
O Benfica foi ao terreno do Atlético Ouriense vencer por 0-3, no arranque da oitava ronda da Liga BPI. Com este triunfo - o oitavo consecutivo -, a formação orientada por Filipa Patão reforçou a liderança da prova, agora com 24 pontos.
No Campo da Caridade, as bicampeãs nacionais criaram a primeira situação de realce aos 11 minutos, quando Maria Negrão acertou na barra, após um desvio providencial da guardiã Ana Rita Oliveira. Já depois da meia hora de jogo, as águias abriram o ativo. Jéssica Silva (que foi eleita a melhor jogadora em campo) recuperou a bola na primeira fase de construção da turma de Ourém e cruzou da esquerda, Ana Rita Oliveira ainda tentou afastar o perigo, mas a bola foi ter com Catarina Amado que, de cabeça, se estreou a marcar na presente temporada. Antes do intervalo, Jéssica Silva, numa jogada verdadeiramente genial, ultrapassou três adversárias e foi derrubada, dentro da área, por Gabriela Zidoi. Contudo, da marca dos 11 metros, Andreia Norton viu Ana Rita Oliveira brilhar entre os postes e parar-lhe o remate.
No segundo tempo, as encarnadas continuaram a controlar o desafio e Kika Nazareth, que foi lançada aos 65 minutos, para o lugar de Maria Negrão, bisou. Aos 84", a médio ofensivo, de 20 anos, conquistou uma nova grande penalidade no encontro e não desperdiçou o castigo máximo e, já em período de compensação, aos 90+2", fechou a contagem, com Cloé Lacasse a fazer a assistência.
O Benfica, que vai viajar até à Suécia para, na próxima quarta-feira, dia 7, defrontar o Rosengard, na quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, apresenta o ataque mais concretizador (29 golos marcados) e a defesa menos batida (dois tentos sofridos) do principal escalão do futebol feminino português.