As guerreiras do Minho mantêm o pleno de vitórias na competição: seis encontros, seis triunfos.
Corpo do artigo
O Braga recebeu e venceu o Torreense por 2-0, numa partida a contar para a sexta ronda da Liga BPI e, desta forma, assumiu, à condição, a liderança isolada da prova, agora com 18 pontos (o Benfica, a outra equipa que também só soma vitórias, desloca-se, este sábado, ao terreno do eterno rival Sporting).
No Estádio Municipal 1º de Maio, a formação arsenalista abriu o ativo em cima do intervalo, já depois de ter criado algumas situações de perigo. Aos 45 minutos, Beatriz Rodrigues colocou a bola na área e Ana Rute, com um brilhante remate cruzado, de pé esquerdo, não deu a mínima hipótese de defesa à guardiã canadiana Lysianne Proulx.
Na segunda parte, já em período de descontos, Vanessa Marques, assistida por Joline Amani, apontou um belíssimo golo e deu a machadada final no desafio. Vitória Almeida, avançado brasileira das bracarenses, foi eleita a melhor jogadora em campo.
Na próxima jornada, as guerreiras do Minho vistam o Benfica, enquanto a turma de Torres Vedras joga em casa, diante do Atlético Ouriense.
15321381