As bicampeãs nacionais, orientadas por Filipa Patão, continuam invictas no campeonato.
Corpo do artigo
O Benfica foi ao terreno do eterno rival Sporting vencer por 1-2, em jogo a contar para a sexta ronda da Liga BPI e, assim, devido à diferença de golos (+21, contra +13 do Braga, a outra formação que também só soma vitórias), mantém-se como líder da prova, agora com 18 pontos.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, as duas equipas estiveram muito encaixadas na primeira parte, com a elevada intensidade colocada em todos os duelos a ser nota de destaque. Aos 21 minutos, as bicampeãs nacionais, com maior ascendente na partida, viram a árbitra Teresa Oliveira assinalar penálti a seu favor, num lance arrepiante: Ana Capeta empurrou Pauleta dentro da área e a capitã benfiquista chocou com Carolina Beckert. As duas jogadoras saíram maltratadas do embate, mas conseguiram continuar em campo. Na conversão do castigo máximo, Hannah Seabert, com um belíssimo mergulho para o lado direito, defendeu o remate de Ana Vitória e manteve tudo a zeros até ao intervalo.
No início do segundo tempo, logo aos 47", as águias adiantaram-se no marcador. Após Ana Vitória recuperar a bola em zona central, Pauleta explorou o flanco direito, Valéria Cantuário cruzou e Cloé Lacasse apareceu, de rompante, para abrir o ativo. À passagem do minuto 63, nova grande penalidade no encontro, desta feita para as leoas. Cláudia Neto, da marca dos 11 metros, não desperdiçou e fez o 1-1. Perto do apito final, Valéria Cantuário (que foi eleita a melhor jogadora do dérbi lisboeta), ao segundo poste, deu o melhor destino a um cruzamento perfeito de Lúcia Alves e apontou o golo do triunfo das encarnadas.
Na próxima jornada, o Benfica e o Braga, os dois conjuntos invictos até ao momento, vão discutir o primeiro lugar da tabela classificativa, enquanto o Sporting, que tem 12 pontos e ocupa a quarta posição, desloca-se ao reduto do Famalicão.
15321956