Declarações de André Vale (treinador adjunto do Benfica) e Cloé Lacasse (jogadora) no final do encontro Lyon-Benfica (5-0), da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
André Vale (treinador adjunto do Benfica): "Já estávamos à espera de um jogo muito complicado, contra a atual número 1 do ranking europeu, com grandes valores individuais e uma grande experiência coletiva. É uma equipa que mistura jogadoras já com sete Ligas dos Campeões conquistadas com jogadoras jovens de grande qualidade, mas, apesar disso, viemos aqui ser o Benfica. Assim o foi, mas honrámos a camisola, mantivemo-nos unidos e, conseguimos manter a estratégia do jogo, sendo que a nossa equipa é muito jovem, como o nosso projeto. Começámos com a equipa feminina há quatro épocas e o facto de estarmos aqui é já uma situação incrível. É óbvio que sendo o Benfica, nunca podemos entrar num jogo com expectativas baixas ou para perder, mas a realidade é que, neste momento, estes jogos têm de ser encarados com grande ganho de experiência. Se chegámos aqui em quatro anos, imaginem o que poderemos fazer com mais quatro anos."
Cloé Lacasse (jogadora do Benfica): "Foi um jogo muito difícil. Viemos com um plano de jogo e mantivemo-nos unidas, mas defrontámos uma das melhores equipas do Mundo, se não a melhor. Mostrámos o que representamos e vamos continuar a jogar no duro. Penso que no próximo jogo com elas, quando vierem ao Seixal, perante os nossos adeptos, vai ser uma história completamente diferente. Vamos continuar a lutar e ver se conseguimos ficar num dos dois primeiros lugares do grupo".