Depois de um vídeo do seu depoimento ao Ministério Público espanhol contra Luis Rubiales ter sido revelado, a jogadora considera que os seus "direitos básicos foram violados", decidindo tomar medidas legais.
Corpo do artigo
Jenni Hermoso, através da agência que a representa, anunciou esta quarta-feira que vai tomar medidas legais após um vídeo do seu depoimento ao Ministério Público (MP) espanhol no caso contra Luis Rubiales, antigo presidente da respetiva federação de futebol (RFEF), ter sido revelado ao público.
Em comunicado, a jogadora garante que vai agir contra os responsáveis pela fuga dessa informação, considerando que "ultrapassaram-se limites" e que os seus "direitos básicos foram violados".
De resto, Hermoso apela ao juiz encarregue do caso mais segurança no desenrolar do processo.
Leia o comunicado na íntegra:
"A TMJ, a agência de representação de Jenni Hermoso, gostaria de recordar que todos os processos penais devem ser conduzidos com garantias para preservar o direito à privacidade das vítimas. Até há poucos dias, pensámos que este processo oferecia a Jenni um ambiente seguro, mas as contínuas fugas de informação e a falta destas garantias impedem que a nossa jogadora possa levar a cabo o processo normalmente.
Em todos os momentos, atendemos e colaborámos, na medida do possível, com todos os meios de comunicação e parceiros de comunicação. Apesar disso, pudemos confirmar que os limites foram ultrapassados, que os direitos básicos de Jenni foram violados e que ela foi mais uma vez exposta à opinião pública sem qualquer tipo de consentimento e em violação dos seus direitos de proteção de dados.
Estes acontecimentos não só põem em causa a sua saúde, como também a fiabilidade e a independência do processo judicial em que sempre depositámos tanta confiança. Por todas estas razões, e com o objetivo de redirecionar o processo, Jenni, a sua equipa jurídica e a nossa agência decidiram tomar diferentes medidas para proteger e garantir a sua privacidade. Entre elas, instámos os organismos competentes a tomarem medidas contra os responsáveis pelas fugas de informação e a procurarem soluções para garantir a segurança e a custódia das informações do caso durante o processo penal.
Da parte da equipa de trabalho da jogadora, queremos manter-nos firmes na nossa gestão do caso".