Águias e leoas começam esta terça-feira as caminhadas na Liga dos Campeões e na Taça Europa. Braga joga na quarta-feira
Corpo do artigo
Arranca esta terça-feira a jornada europeia para as equipas femininas portuguesas. O Benfica, único representante português na Liga dos Campeões, inicia a caminhada em Turim, frente à Juventus, na nova fase de liga da competição, que substituiu a fase de grupos, em moldes similares aos da competição masculina. O técnico das águias, Ivan Baptista, que substituiu Filipa Patão no início desta temporada, procura "cimentar" a melhoria que as encarnadas têm apresentado nesta prova, na qual conseguiram, há dois anos, atingir os quartos de final. "O grupo está preparado para enfrentar os desafios que vão surgir", garantiu o treinador.
Por sua vez, o Sporting, que falhou o acesso à Champions após perder a terceira eliminatória frente à Roma (3-2 no agregado das duas mãos), recebe esta terça-feira (19h45), em Alcochete, as suecas do Rosengard para a Taça Europa, competição que arranca este ano. Frente às campeãs da Suécia, o treinador Micael Sequeira espera uma equipa "muito forte nos duelos". "Queremos muito ir o mais longe possível nesta competição", vincou o técnico leonino, que sente as jogadoras preparadas para jogar de três em três dias, algo confirmado pela central Eaton-Collins.
O Braga faz a estreia na prova amanhã (18h00), na Bélgica, frente ao Anderlecht. Eliminadas da Champions pelas norueguesas do Brann (1-0), na segunda eliminatória de qualificação, as bracarenses voltam agora atenções para o regresso às competições europeias, em que não estavam desde 2019/20.