Benfica deseja impor-se na Champions feminina: "Queremos cimentar a posição"
Tetracampeãs nacionais estreiam-se na terça-feira, em casa da Juventus. Ivan Baptista, o treinador, quer abordar o jogo "de igual para igual"
Corpo do artigo
O Benfica começa na próxima terça-feira, às 17h45, a sua caminhada na fase de liga da Champions feminina, em casa da Juventus, jogo que marcará a estreia do treinador Ivan Baptista nesta competição. "É uma prova onde o Benfica tem crescido nos últimos anos e queremos cimentar essa posição. Não será fácil, porque são equipas do melhor que existe a nível mundial. Acredito que o grupo está preparado para enfrentar os diferentes desafios que nos vão surgir", analisou o treinador portuense, de 33 anos.
Nesta edição, a Champions tem um novo formato, com as encarnadas a disporem de mais cinco jogos, depois da visita a Turim: Arsenal (casa), Twente (casa), Paris FC (fora), Barcelona (fora) e Paris Saint-Germain (casa).
O sucessor de Filipa Patão no comando técnico do Benfica considera que a Juventus tem "algumas das melhores jogadoras a nível europeu" e que os reforços que contratou resultará numa equipa que "terá coisas diferentes daquilo que foi a época passada". No passado sábado, a formação italiana empatou com o Sassuolo, jogo no qual "rodou nove das habituais 11 titulares", algo que Ivan Baptista vê como "respeito pela Liga dos Campeões é também pelo Benfica". As equipas, diz, "estão muito equiparadas em qualidade individual e coletiva", por isso, "se conseguirmos abordar o jogo de igual para igual contra as campeãs italianas, podemos sair com um resultado muito bom de Turim".
Na conferência de antevisão esteve também Diana Gomes, central que esta época voltou a Portugal, depois de três temporadas nas espanholas do Sevilha. A internacional portuguesa, considera que a Juventus "tem uma equipa supercompetitiva, que irá causar dificuldades", realçando que o Benfica encarará "todos os jogos como finais".