Francisco Neto e o empate com a Suíça: "A haver um vencedor só poderia ter sido Portugal"
Declarações de Francisco Neto, selecionador nacional, após o empate (2-2) frente à Suíça, no primeiro jogo no Europeu'2022 de futebol feminino.
Corpo do artigo
Empate: "Estou muito orgulhoso das minhas jogadoras. Queríamos que os portugueses desfrutassem de nos ver jogar. E saio daqui com a certeza de que o fizeram, tirando os primeiros 20 minutos da exibição da Seleção. Disse às jogadoras, aliás, já, do meu orgulho pela atitude, compromisso e organização demonstradas por elas na segunda parte".
A segunda parte de Portugal foi muito superior à primeira... "Ao intervalo, a mensagem que lhes passei foi de tranquilidade: já sentíamos, no fim da primeira parte, que estávamos por cima, que elas [Suíça] ficariam a tremer com um golo nosso. E foi o que aconteceu. Tivemos uma preponderância ofensiva maior com o golo, e muitas mais ocasiões de marcar".
Resultado justo? "A haver um vencedor só poderia ter sido Portugal. Não fomos competentes para lá chegar, mas Portugal foi superior no todo do jogo. É continuar com esta organização, nesta toada, o resto do Europeu".
15007032
15007020