Declarações de Jéssica Silva, avançada da Seleção portuguesa e do Benfica, após o empate (2-2) frente à Suíça, no primeiro jogo no Europeu'2022 feminino.
Corpo do artigo
Resultado injusto: "Merecíamos ganhar o jogo. Infelizmente, não entrámos tão bem, mas temos de estar orgulhosas daquilo que fizemos, sobretudo na segunda parte."
Primeiros cinco minutos: "Não sei se posso falar em ansiedade. Foram dois golos em que elas foram felizes em dois momentos. São dois golos que nos afetaram um bocadinho, mas o importante é que reagimos bem, fomos a melhor equipa em campo. É de salientar a nossa atitude, as nossas oportunidades de golo, estivemos sempre mais próximo do terceiro do que elas. A continuarmos assim as coisas só têm de correr bem nos dois próximos jogos."
Mensagem do treinador do intervalo: "Jogar á Portugal. Entrámos um bocadinho nervosas, mas Portugal é isto, é jogar com alma, independentemente da estratégia, do nosso jogo, daquilo que sabemos taticamente, nós temos um espírito e uma alma que nos caracterizam e acho que foi isso que nos fez reagir daquela maneira. O mister disse "jogar à Portugal" e foi isso que nós fizemos, confiantes e acho que correu bem."