"Quem viu o jogo até ao fim viu que merecíamos sair daqui com os três pontos"
Declarações de Ana Borges, lateral da Seleção portuguesa, após o empate (2-2) frente à Suíça, no primeiro jogo no Europeu'2022 de futebol feminino.
Corpo do artigo
Ana Borges é agora, a par de Carla Couto, a mais internacional de sempre. Ao fazer o 145.º jogo por Portugal, diante da Suíça, a jogadora do Sporting igualou a antiga colega de equipa que esteve no seu primeiro jogo pela Seleção Nacional. E, curiosamente, Ana Borges também esteve no último de Carla Couto.
"É sempre bom fazer muitos jogos pelo nosso país, tê-lo feito no campeonato da Europa é muito bom. Preferia que tivesse sido com uma vitória, mas foi com um empate e demonstrámos o caráter desta equipa e isso é uma mais-valia."
Análise ao jogo com a Suíça:
"Não foi uma entrada fácil, sofremos dois golos nos primeiros minutos. No entanto, quem viu o jogo até ao fim viu que fomos a equipa que claramente mereceu sair daqui com os três pontos. Sabíamos o potencial da Suíça, no entanto fizemos o nosso jogo e demonstrámo-lo em campo."
Mensagem do treinador ao intervalo:
"Disse para estarmos tranquilas, ainda tínhamos a segunda parte, claro que tínhamos de ganhar mais os dueles, acho que isso foi notório na segunda parte, foi isso que melhorámos, acabámos por empatar o jogo e podíamos, inclusive, ter feito o 3-2."
Próximos adversários:
"Os adversários que se seguem são completamente diferentes. A Suécia e os Países Baixos são muito fortes. O nosso foco é agora o jogo com os Países Baixos, sabemos das dificuldades que vamos ter, são as atuais campeãs da Europa, no entanto vamos demonstrar o que fizemos hoje, fazer o que nos é pedido e se conseguirmos os três pontos melhor ainda."