Selecionador destacou a atitude das jogadoras e acredita que Portugal irá marcar presença em próximas fases finais.
Corpo do artigo
Francisco Neto não escondeu a desilusão depois de Portugal falhar a presença na fase final do Europeu feminino, mas não deixou de realçar o contentamento com a atitude das jogadoras.
"Estamos tristes e desiludidos, não conseguimos concretizar o nosso grande objetivo, que era estar no Campeonato da Europa. Tudo fizemos para que isso acontecesse. Foi um jogo muito difícil, muito equilibrado, no qual os pormenores fizeram a diferença. Procurámos arriscar ao máximo, mas, infelizmente, não conseguimos concretizar as oportunidades que tivemos e não conseguimos o apuramento", afirmou ao Canal 11.
"Quero deixar uma palavra às nossas jogadoras. Ousámos sonhar e trabalhar para concretizar os nossos objetivos. Estou muito orgulhoso por tudo o que elas fizeram em todo o apuramento e, especialmente, neste play-off. Estamos em crescimento, somos cada vez mais competitivos, disputamos todos os jogos sem medo de ninguém e isso é uma marca de qualidade da jogadora portuguesa. É um trabalho que vem sendo feito pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e tenho a certeza de que isto foi apenas um percalço e vamos continuar a lutar pela presença nas fases finais das grandes competições", completou.
Portugal empatou sem golos na Rússia, depois da derrota por um golo sem resposta na primeira mão, realizada no Restelo.