
Fernando Gomes, à direita
Fernando Gomes, presidente da FPF, reafirmou aposta da federação no lançamento oficial da prova
Corpo do artigo
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, destacou esta quinta-feira, durante o lançamento oficial da Liga BPI de 2023/24, que a prova terá como "novo aliciante o facto de apurar duas equipas para a Liga dos Campeões do futebol feminino da época seguinte".
Em cerimónia que teve lugar no auditório do BPI All In One, ao Saldanha (Lisboa), o presidente da FPF salientou o "redobrado interesse e competitividade" que vai ter a principal competição de futebol feminino em Portugal, a acompanhar o entusiasmo que a categoria feminina tem tido entre os adeptos.
"Tem havido uma evolução muito positiva quanto ao interesse das pessoas no futebol feminino", destacou Fernando Gomes, lembrando o fenómeno de popularidade em que se constituiu a transmissão televisiva da Supertaça (Benfica derrotou o Sporting no desempate por grandes penalidades) nesta última quarta-feira.
"Parabéns à TVI pela audácia que teve em avançar para a transmissão desta prova" em horário nobre, destacou, assinalando que este "já é um dos 20 programas mais vistos este ano na televisão portuguesa".
Nesse sentido, Gomes lembrou ainda que a FPF vai reforçar a aposta no feminino, aumentando o investimento para dois milhões de euros anuais e triplicando os prémios na Taça de Portugal, entre outras medidas de apoio. "A aposta é para continuar", disse, sobre um fenómeno que tem "crescente afirmação e é cada vez mais uma realidade em Portugal".
"O futebol feminino veio para ficar", acrescentou Fernando Gomes, recebendo forte aplauso de uma plateia onde se encontravam futebolistas das 12 equipas que vão participar nesta edição da Liga BPI: Sporting, Braga, Benfica, Famalicão, Valadares Gaia, Damaiense, Racing Power Seixal, Marítimo, Torreense, LANK Vilaverdense, Albergaria e Ouriense.
17024329
17024668
