Declarações de Filipa Patão, treinadora do Benfica, após a final da Supertaça com o Sporting (3-0 após grandes penalidades, depois de 1-1 nos 120 minutos), disputada em Aveiro.
Corpo do artigo
Vitória nos penáltis: "Nem sempre vamos ter jogos perfeitos, nem sempre vamos conseguir goleadas, nem sempre vamos ganhar no tempo regulamentar. O momento do penálti também é um momento do jogo. Temos de nos manter concentradas. Não há segredo, nem poção milagrosa. É acreditar no momento e perceber que temos de ser competentes também neste momento."
Processo: "O Benfica atravessa um momento que se chama processo. Temos novas jogadoras e faz parte do trabalho. Sabemos que temos muitos processos por assimilar, jogadoras ainda a entrosar, a ganhar confiança. Vamos continuar a ter um Benfica muito forte. Também atravessámos este período na época passada. Estamos muito contentes com o plantel que temos, consideramos que estamos mais fortes. As jogadoras precisam de trabalho. Temos de continuar a crescer e a ganhar. Queremos jogos competitivos, até porque esta equipa cresce nas dificuldades."
Adeptos: "Só temos de agradecer a todos os adeptos que estiveram aqui presentes, especialmente, como é natural, aos benfiquistas. Quem veio, veio porque quer ver estas mulheres jogar."
Embalo: "Trabalhar sobre vitórias é sempre mais fácil. Elas sentem-se confiantes e estão super motivadas para o que aí vem, nomeadamente para a estreia na Liga."
Guarda-redes decisiva: "A Pauels competente nos penáltis? Não é só nos penáltis. Demonstrou durante o jogo que é muito competente, como todas as jogadoras que contratámos esta época".
17019483