Desta forma, a turma neerlandesa, que tinha ficado no grupo de Portugal, não vai revalidar o título que conquistou há cinco anos.
Corpo do artigo
A seleção francesa venceu os Países Baixos por 1-0 e garantiu um lugar nas meias-finais do Campeonato da Europa de futebol feminino, que se disputa em Inglaterra.
No New York Stadium, em Rotherham, ambas as formações tiveram oportunidades flagrantes para marcar durante os 90 minutos (sobretudo a França, que desperdiçou inúmeras situações), mas o nulo no placard acabou por persistir.
Assim, o encontro foi para prolongamento e, nesse período, o conjunto gaulês, que teve sempre maior ascendente na partida, levou a melhor. À passagem do minuto 102, Ève Périsset (que vai representar o Chelsea em 2022/23, depois de duas épocas ao serviço do Bordéus) apontou, de grande penalidade, o único golo do desafio, após Dominique Bloodworth-Janssen ter cometido falta sobre Kadidiatou Diani dentro da área.
Nas meias-finais da prova, a França vai medir forças com a Alemanha, na próxima quarta-feira, dia 27, pelas 20h00. No outro duelo, que se realiza no dia anterior, à mesma hora, Inglaterra e Suécia discutirão a passagem ao jogo decisivo.
15043118