A seleção dos "três leões" bateu a Espanha no primeiro jogo dos quartos de final da competição.
Corpo do artigo
A Inglaterra está nas meias-finais do Campeonato da Europa de futebol feminino, após ter vencido a congénere espanhola por 2-1, no Falmer Stadium, em Brighton e Hove.
A "La Roja", comandada por Jorge Vilda, até se colocou em vantagem aos 54 minutos, quando Athenea Del Castillo, depois de uma brilhante jogada individual pelo lado direito, serviu Esther González que, de pé direito, à entrada da pequena área, empurrou para o fundo das redes de Mary Earps.
A turma inglesa, a jogar em casa, conseguiu chegar ao empate à passagem do minuto 84. Ella Toone, que começou a partida no banco de suplentes, restabeleceu o empate à boca da baliza, após uma assistência de cabeça de Alessia Russo, também ela lançada pela técnica neerlandesa Sarina Wiegman no decorrer do encontro.
O desafio foi então para prolongamento e, nesse período, a seleção dos "três leões" garantiu a passagem. Aos 96", Georgia Stanway, extremo de 23 anos que o Bayern Munique contratou ao Manchester City para esta nova época, recebeu a bola pouco depois da linha de meio-campo, caminhou na direção da baliza da Espanha e, de fora da área, disparou um autêntico míssil de pé direito, marcando um dos melhores golos deste Europeu.
Nas meias-finais da prova, a Inglaterra vai medir forças com o vencedor do duelo entre Suécia e Bélgica, que se jogará na sexta-feira, dia 22, pelas 20h00.