"É uma dificuldade para o FC Porto jogar pelas alas, falta um flanqueador como Luis Díaz"
José Manuel Ribeiro e Luís Freitas Lobo, sob moderação de João Ricardo Pateiro, analisam a ronda 24 da Liga Bwin, a participação portuguesa na Liga Europa e outros destaques
Corpo do artigo
"Com a expulsão do jogador do Gil Vicente, a reação imediata do Sérgio Conceição é pensar que o jogo seria mais fechado, mas é supreendido pela ação do Ricardo Soares. O Gil Vicente atacou, bem, e manteve o FC Porto com um olho nas costas"
"Neste momento, é uma dificuldade para o FC Porto jogar pelas alas. Falta-lhe um extremo, um flanqueador, tal como Luis Díaz, alguém que provoque desiquílibrio"
"Os elogios vão todos para a equipa do Gil Vicente e para o Ricardo Soares, estão a fazer um trabalho incrível, fantástico, e têm o quinto lugar assegurado"
"É o pior sinal possível para uma equipa fazer tantos cruzamentos, como o Sporting. A contratação do Slimani é para mal-educar a equipa, levar o jogo para cruzamentos"
"O problema destas fases não é o desgaste, mas o desfoque. Os jogos exigem coisas muito diferentes, sobretudo na Europa. É outra modalidade, como costumo dizer. As equipas perdem os hábitos e têm resultados destes. O FC Porto, em Roma, teve de ser diferente. Contra o Gil Vicente, mudou outra vez a estrutura. Mudar de chip é um problema"