Depois da igualdade no fim do tempo regulamentar, as "guerreiras do Minho" bateram o Famalicão no desempate por castigos máximos.
Corpo do artigo
O Braga fechou a oitava edição da Supertaça de futebol feminino no terceiro lugar, arrecadando, desta forma, a medalha de bronze. Esta quarta-feira, a equipa arsenalista levou a melhor sobre o Famalicão no desempate por penáltis (5-4), após o empate, a uma bola, que se registou no fim do tempo regulamentar.
No Estádio Municipal de Aveiro, um autogolo de Melisa Hasanbegovic, ex-jogadora do Sporting, aos 12 minutos, adiantou a turma azul, mas, na segunda parte, à passagem dos 63", Joline Amani, médio neerlandesa, repôs a igualdade no marcador, com a assistência a pertencer à internacional portuguesa Ana Rute.
Nas grandes penalidades, a guardiã Patrícia Morais travou o remate da capitã Regina Pereira, com Carolina Rocha a apontar o castigo máximo decisivo a favor das "guerreiras" do Minho.
Recorde-se que, ainda hoje, a partir das 19h45, no mesmo palco, Benfica, que venceu a prova na temporada passada, e Sporting discutem o troféu.