Jéssica Silva estreou-se há 12 anos na I Liga: "Era uma miúda carregada de sonhos"
Na altura, com apenas 16 anos, a futebolista portuguesa marcou o primeiro golo do Clube de Albergaria na visita ao Leixões.
Corpo do artigo
Jéssica Silva estreou-se há 12 anos na principal divisão do futebol feminino português e, esta segunda-feira, recorreu às redes sociais para assinalar esse acontecimento simbólico.
A avançado do Benfica fez uma publicação no Instagram, acompanhada da seguinte mensagem: "Que nostalgia... Há 12 anos estava a fazer a minha estreia enquanto futebolista na Primeira Liga - 1ª Divisão do Campeonato Nacional. E logo com um golo a abrir :) Leixões vs Clube de Albergaria, no Campo da Bataria, em Leça da Palmeira. Tinha eu apenas 16 anos. Que nostalgia ao recordar esse momento e que grande viagem ao longo destes 12 anos de carreira. A miúda carregada de sonhos que entrou naquele jogo e marcou um golo aos 37 minutos é, agora, uma mulher que já cumpriu alguns deles e que vai lutar sempre por mais!! Muito obrigada a todos aqueles que têm contribuído para que este caminho seja, maioritariamente, feito de sucessos", escreveu a atleta lusa, atualmente com 28 anos.
Na altura, a 10 de setembro de 2011, a atacante assinou o primeiro golo do Clube de Albergaria no reduto do Leixões, que terminou com vitória do conjunto aveirense por 2-4. Tatiana Pinto, médio que o Brighton & Hove Albion, de Inglaterra, contratou na semana passada, também atuou nesse desafio ao serviço da equipa de Albergaria-a-Velha.
Desde então, Jéssica Silva tem vindo a construir uma carreira repleta de êxitos, em Portugal e no estrangeiro: já ultrapassou a marca das 100 internacionalizações A pela Seleção Nacional e, na temporada 2019/20, com a camisola do Lyon, de França, tornou-se a primeira - e, até agora, única - futebolista portuguesa a conquistar a Liga dos Campeões.