Em Aveiro, a equipa encarnada alcançou o terceiro triunfo na prova, passando a ser o clube português que mais vezes arrecadou o troféu.
Corpo do artigo
O Benfica venceu, esta quarta-feira à noite, a oitava edição da Supertaça de futebol feminino. A formação às ordens de Filipa Patão levou a melhor sobre o Sporting no desempate por penáltis (3-0), após a igualdade, a uma bola, no fim do prolongamento. Deste modo, o conjunto encarnado chegou à terceira conquista na prova, sendo, agora, o clube português que mais vezes arrecadou o troféu.
No Estádio Municipal de Aveiro, num dérbi muito bem disputado e com inúmeras oportunidades de golo para ambas as equipas, a internacional portuguesa Kika Nazareth, aos 55 minutos, através de uma iniciativa individual repleta de qualidade, em que deixou Bruna Lourenço e Joana Martins pelo caminho, atirou, já dentro da área, para o fundo das redes de Hannah Seabert, abrindo o ativo para as águias - na jogada, nota para Catarina Amado, autora do último passe.
No entanto, à passagem dos 73", na cobrança de um livre direto, Maiara Niehues, que tinha saído do banco, levou o esférico a embater no travessão e, na recarga, a central Andrea Norheim, reforço da turma de Alvalade para esta temporada, restabeleceu o empate, estreando-se a marcar com a camisola verde e branca.
Com o 1-1 a prevalecer no fim do tempo regulamentar, foi necessário recorrer a tempo extra, mas, nesse período, o resultado não se alterou. O encontro foi, assim, para a decisão dos castigos máximos e, aí, o Benfica faturou por três vezes - por intermédio de Carole Costa, Marta Cintra e Laís Araújo -, enquanto o Sporting falhou todas as tentativas - Andrea Norheim, Fátima Dutra e Fátima Pinto não conseguiram bater a guardiã alemã Lena Pauels.