Triunfo por 2-0 frente ao Marítimo na quinta ronda do campeonato feminino. Pauleta saiu lesionada
Corpo do artigo
O Benfica, tetracampeão em título, manteve-se 100% vitorioso na Liga feminina de futebol, ao bater em casa o Marítimo por 2-0, em encontro da quinta jornada da prova, disputado no Benfica Campus, no Seixal.
Cinco dias após o triunfo sobre o Sporting, em Alvalade, na quarta ronda, as encarnadas repetiram o resultado, num jogo em que inauguraram o marcador logo aos seis minutos, por intermédio da canadiana Marie Alidou.
Depois de muito desperdício, incluindo dois golos anulados com polémica, o Benfica só conseguiu chegar ao segundo golo já na segunda parte, aos 60 minutos, por intermédio da espanhola Cristina Martin-Prieto.
A avançada contratada ao Sevilha apontou o sexto golo em cinco jogos no campeonato, tento faturado em todos, e o 12.º pelas encarnadas, em 11 encontros.
Nem tudo correu bem ao Benfica, já que Pauleta saiu lesionada ao minuto 36, suspeitando-se de nova lesão grave.
Na classificação, o onze de Filipa Patão saltou, provisoriamente, para a liderança isolada, com o pleno de 15 pontos, contra 12 do também 100% vitorioso Sporting de Braga, que se desloca na segunda-feira ao reduto do Estoril Praia.