Benfica-Sporting na final da Taça da Liga: " reedição de um dérbi é sempre bem-vinda"
Benfica e Sporting defrontam-se na quarta-feira na final da Taça da Liga feminina, em jogo com início marcado para as 18h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria,
Corpo do artigo
As treinadoras do Benfica e do Sporting assinalaram que só pensam em ganhar a final da Taça da Liga feminina, na quarta-feira.
"Vão estar frente a frente duas equipas com o mesmo objetivo, que é vencer esta final, e uma mentalidade parecida, inteiramente voltada para o trabalho", observou Filipa Patão, técnica do Benfica, que defende o título conquistado na época passada, na primeira edição da prova.
Susana Cova, treinadora do rival lisboeta, apresenta idêntico discurso: "No que respeita às nossas expectativas, são as que temos em todos os jogos. Trabalhar com o máximo profissionalismo e brio, preparar ao pormenor o que pretendemos fazer dentro de campo, que é jogar para ganhar".
As duas equipas voltam a defrontar-se, quatro dias depois de terem disputado o jogo entre ambas para o campeonato, que as "leoas" ganharam por 1-0, e Susana Cova não escondeu que "a reedição de um dérbi é sempre bem-vinda em termos de promoção da modalidade".
Já Filipa Patão assinalou que o Benfica trabalhou "sobre o que aconteceu no jogo anterior". "Obviamente que, após uma derrota, a cara de quem perde não é igual à de quem ganha. Mas temos a obrigação de deitar para trás das costas e corrigir o que correu menos bem", advertiu.
As encarnadas repetem a presença na final, depois de terem eliminado Albergaria (2-0) e Famalicão (3-0), enquanto as verde e brancas estreiam-se no jogo decisivo, após terem deixado pelo caminho Condeixa (4-1) e Braga (2-1), finalista vencido da edição inaugural.
Benfica e Sporting defrontam-se na quarta-feira na final da Taça da Liga feminina, em jogo com início marcado para as 18h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, que será arbitrado por Sandra Santos, da associação de Aveiro, e decorrerá sem público nas bancadas, devido à pandemia de covid-19.