Só o Apollon Limassol, de Chipre, igualou o registo das tricampeãs nacionais.
Corpo do artigo
O Benfica apurou-se, este sábado, para a Ronda 2 da Liga dos Campeões de futebol feminino, depois de ter batido, no Seixal, o SFK Riga, da Letónia, por 4-0, na final do grupo 6 do caminho dos campeões da Ronda 1.
Nas meias-finais desta fase, as águias, tricampeãs nacionais, tinham goleado o Cliftonville Ladies, da Irlanda do Norte, por 8-1. Isto significa que, nas duas partidas que disputou, a formação orientada por Filipa Patão marcou por 12 vezes, o melhor registo de uma equipa nesta primeira eliminatória da competição europeia. Do lado encarnado, destaque para Lara Martins, Lúcia Alves, Andrea Falcón e Kika Nazareth, que fizeram dois golos cada uma - ou seja, juntas, as quatro jogadoras marcaram oito dos 12 golos que a turma da Luz anotou.
O outro conjunto que também conseguiu atingir a marca dos 12 golos foi o Apollon Limassol, de Chipre, onde atuam as portuguesas Carolina Beckert e Joana Dantas, duas atletas que estavam no Sporting na última época. O tricampeão cipriota trucidou o Ljuboten (9-0), da Macedónia do Norte, nas meias-finais, e derrotou o FC Samegrelo (3-0), da Geórgia, na final do grupo 3. Com quatro remates certeiros nos dois encontros - um hat-trick no primeiro desafio e um tento na segunda partida - a avançado Joana Dantas, de 20 anos, irmã do futebolista Tiago Dantas, foi a grande figura das "blue-whites" na passagem à Ronda 2.
16996981
16990894