"Ao fazer o golo, senti adrenalina e alegria. Quero esta sensação muitas vezes"
Rafa Sudré foi a figura do triunfo na primeira jornada da fase de manutenção, com um golo e uma assistência pelo Amora.
Corpo do artigo
"Foi uma vitória importante. Este jogo dita o ritmo dos restantes da temporada e espero que consigamos manter o instinto vencedor e aguerrido. Ao fazer o golo, senti adrenalina e alegria. Quero sentir esta sensação muitas vezes com a camisola do Amora e desejo manter a minha boa forma", conta Rafa Sudré, isto depois de ter assinado o primeiro golo pelo emblema setubalense, no triunfo, por 3-0, na primeira jornada da fase de manutenção da Liga BPI.
A camisola 17 espera um "campeonato bem intenso e competitivo", acreditando que não haverá "jogos fáceis" nesta fase da competição.
Em Portugal há três temporadas, com passagens por Paio Pires e Valadares Gaia, é no Amora que a atacante se sente confiante e disposta a fazer coisas bonitas." Evoluí imenso aqui. Tenho conseguido ganhar mais confiança e já estou mais entrosada com a equipa. É um clube fantástico e um grupo ainda melhor. Quero elevar o nome do clube e trazer títulos."
Rafa Sudré é também treinadora na formação do clube amorense. "Tento estar presente em todos os treinos e em todos os jogos. Quero acompanhar a evolução das minhas meninas", conta a jogadora-treinadora, apresentando os motivos que a moveram para abraçar a experiência. "Quero passar a maior quantidade de conhecimento para as minhas atletas. A sensação de que estamos a ensinar e inspirar alguém é fantástica. É um projeto incrível e único", remata.
O treinador
Gonçalo Nunes
Idade: 46 anos
Após quatro temporadas ao serviço do Estoril Praia, Gonçalo Nunes mudou-se de para Setúbal, onde cumpre a primeira época com o emblema do Amora ao peito. Na Liga BPI, o experiente técnico regista quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, A equipa regista 15 golos marcados e 16 sofridos nesse período.
A jogadora
Rafa Sudré
Idade: 28 anos
Posição: Extremo
A camisola 17 tem sido uma agradável surpresa ao serviço do Amora. Em três anos em Portugal, com passagens por Valadares e Paio Pires, a atleta regista 14 golos em 39 encontros disputados. A brasileira é dotada de grande qualidade técnica e revela-se muito forte nos duelos individuais.