Ana Vitória deixa Benfica e seguirá carreira em Espanha, França ou Inglaterra
A internacional brasileira, de 23 anos, conquistou uma dezena de títulos na Luz.
Corpo do artigo
Ana Vitória e o Benfica vão seguir caminhos diferentes a partir da próxima época.
De acordo com as informações que O JOGO apurou, a internacional brasileira, que chegou à Luz em janeiro de 2019, proveniente do Corinthians, dará continuidade à carreira em Espanha, França ou Inglaterra, num clube de topo.
O JOGO sabe ainda que o emblema encarnado apresentou uma proposta de renovação à atleta, mas que a mesma entendeu que, aos 23 anos, o melhor para os objetivos pessoais era abraçar outro projeto e experimentar um campeonato europeu mais competitivo. A futebolista, natural de Rondonópolis, no estado de Mato Grosso, mantém ainda a porta aberta para, mais tarde, regressar à formação lisboeta.
A médio ofensivo, que também pode desempenhar funções a partir do flanco direito, conquistou dez títulos pelas águias - três campeonatos, três Taças da Liga, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e um campeonato da II Divisão -, atuou em 129 jogos e marcou 65 golos.
Na mensagem de despedida, Ana Vitória escreveu o seguinte: "Foi uma honra, um privilégio, uma linda história. Obrigada, Benfica, e obrigada, benfiquistas. Para sempre no meu coração".
1670419529673981957
16549049
16549821