Carlyn Baldwin apontou um golo no triunfo arsenalista diante do Famalicão, por 3-1, na mais recente jornada da Liga BPI
Corpo do artigo
Depois de dois jogos sem conhecer o sabor da vitória, o Braga vestiu o fato de gala e triunfou diante do Famalicão, em casa, por 3-1, em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga BPI. “A nossa equipa esteve bem, tanto a manter a posse de bola como na recuperação rápida. Em cada jogo, vamos evoluindo em diversos aspetos e detalhes. Conhecíamos o Famalicão como um adversário duro e de qualidade, mas conquistámos a vitória pelo nosso mérito”, analisa, em declarações a O JOGO, Carlyn Baldwin, médio de 28 anos.
A norte-americana marcou um golo que reforçou a fase positiva que atravessa. “Sinto-me muito bem. É sempre positivo transmitir confiança e atravesso um bom momento de forma. Contudo, sinto que a força da minha mentalidade também tem feito a diferença no meu jogo”, acrescenta.
Carlyn Baldwin, que cumpre a primeira época na formação orientada por Miguel Santos, depois de passagens por Tenessee Volunteers, Young Boys, Damaiense, Benfica, Sporting e Torreense, aborda a motivação extra após a vitória caseira no dérbi minhoto e assegura que o espírito do grupo arsenalista está em alta para o que resta da temporada. “A vitória no dérbi trouxe-nos uma dose extra de motivação. O ambiente no balneário é excecional e estamos todas focadas nas metas. Temos um grupo muito coeso, que trabalha incansavelmente, e uma energia contagiante fora de campo. Quando pisamos o relvado, o nosso único objetivo é alcançar a vitória”, concluiu Baldwin.
O treinador
Miguel Santos
Idade: 39 anos
O experiente treinador, que regressou a um ambiente que conhece bem, já que dirigiu o clube durante quatro épocas, entre 2017 e 2021, período em que conquistou o único título de campeão nacional do Braga, na temporada 2018/19. Alcançou a primeira vitória desde o seu regresso e logo num dérbi minhoto.
A jogadora
Sissi Idade: 25 anos Posição: avançado
A avançado brasileiro, de 25 anos, marcou o primeiro golo para o Braga na vitória sobre o Famalicão, o seu antigo clube, onde conquistou uma Taça de Portugal. Esta temporada, Sissi sobressai como uma das principais figuras ofensivas do emblema bracarense, com seis golos e uma assistência em 16 jogos.