Com espírito de solidariedade nesta altura em que a pandemia alastra, a avançada leonina vai promover o leilão de material desportivo com o intuito de angariar fundos para a Comunidade Vida e Paz.
Corpo do artigo
Em regime de isolamento em São Bento do Cortiço, aldeia de Estremoz de onde é natural, Carolina Mendes meteu mãos à obra e decidiu avançar com uma iniciativa de cariz solidário. O objetivo é angariar fundos para a Comunidade Vida e Paz, associação que apoia sem-abrigo e outras pessoas carenciadas. "Se para nós é difícil ficar em casa, imaginem quem não tem teto", escreveu a avançada do Sporting nas redes sociais.
Para tal, a internacional portuguesa reuniu jogadores e jogadoras que vão leiloar material desportivo diariamente. Tudo será feito a partir do Instagram de Carolina, às 21h00, num ambiente informal e de partilha de experiências. Já esta segunda-feira, o primeiro a avançar é Luís Neto, central do Sporting.
À conversa com a avançada e com os que decidirem participar, estará depois Coates, também ele central leonino (terça-feira). Seguem-se Nélson Pereira, coordenador da formação de guarda-redes dos verdes e brancos, a companheira de equipa Ana Borges e Bruno Fernandes, ex-leão e médio do Manchester United que fechará a semana.
Em poucos dias, o projeto ganhou forma e Carolina está expectante. "A ideia surgiu porque vi algumas colegas brasileiras a criarem uma corrente entre elas, leiloando camisolas, cujo dinheiro reverte para o auxílio na luta contra a covid-19. Achei giro e pensei fazer algo que contemplasse só o futebol feminino, mas sei que o futebol masculino tem mais impacto. Os jogadores que contactei aceitaram de imediato, sem hesitações ", conta Carolina Mendes a O JOGO.
Não há valor base para início de licitação das camisolas e tudo se irá processando enquanto os adeptos forem interagindo com os atletas. Essencial é mesmo o espírito solidário nesta altura, independentemente do valor com que possam contribuir.
Para já, a semana está delineada e no sábado, Carolina Mendes deve leiloar a própria camisola.
A iniciativa poderá estender-se no tempo e a avançada até espera ter o contributo de desportistas de outras modalidades, em função dos contactos que vai estabelecendo.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS