Um a um do Benfica ante o Famalicão | Rafa é o guia do golo e Neves sabe mandar
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que participaram na vitória por 3-0 sobre o Famalicão, esta sexta-feira, para a jornada 15 da I Liga.
Corpo do artigo
Trubin 7
Após 45’ tranquilos, tudo mudou no reatamento. Obrigado a várias intervenções, foi fulcral a segurar a vantagem das águias com manchas de nível a Chiquinho e Théo Fonseca - e mais duas que não valeram por fora de jogo.
Aursnes 5
Chiquinho e Francisco Moura criaram-lhe problemas. Saiu lesionado.
Tomás Araújo 6
Exibição personalizada do camisola 44. Seguro a fechar, deu sempre saída, quer em posse quer passe, ajudando a equipa a subir.
António Silva 5
Travou duelo difícil com Cádiz, para quem perdeu por vezes. Compensou com bons cortes, mas aos 46’ deixou Topic, com um mau passe, perto do golo.
Morato 6
Impediu estragos do Famalicão pelo seu flanco, anulando Théo Fonseca quando este por ali esteve.
João Neves 8
Encheu o campo. Enorme nas recuperações, apareceu invariavelmente no sítio certo para não só travar o Famalicão como lançar a equipa para a frente. Foi assim aos 31’, no 1-0, ao soltar para Rafa - e aos 63’ lançou novo ataque fulminante, mas Luiz Júnior evitou o bis de Cabral.
Kokçu 6
Variou o lado do jogo em busca dos espaços para os colegas. E se pecou aos 59’, com uma entrega que quase dava o empate ao Famalicão, ficou perto do 2-0 aos 62’, na cobrança de um livre, e no minuto seguinte fez um grande corte que deu lance perigoso para as águias.
João Mário 6
Seguro na posse, até com a equipa mais nervosa. Boas entregas que os colegas nem sempre aproveitaram.
Tiago Gouveia 6
Começou por ser o mais perigoso das águias com as investidas em potência. Ameaçou o golo aos 5’ e apesar de alguns excessos tocou para os colegas criarem bons lances.
Arthur Cabral 7
Deu passo fulcral para as pazes com os adeptos. Fez o 1-0 com um bom toque a passe de Rafa. Mais em jogo e a pressionar, está mais confiante e esteve perto do bis mas Luiz Júnior saiu por cima.
Florentino 6
Acalmou a equipa e recuperou várias bolas.
Gonçalo Guedes 6
Perigo à esquerda, tocou para Musa no início do 2-0.
Musa 7
Deu referências à equipa, segurou a bola e criou muito perigo. Assistiu Rafa, fez o 3-0 e quase bisava.
Jurásek 5
Evitou sobressaltos.
Gustavo Marques -
Fez a estreia pelos AA.
A FIGURA
Rafa: 8
A acelerar para a vitória com influência letal