Schmidt antes de deixar sala de imprensa: "Podem decidir isso como quiserem. Em minha opinião, merecemos"
Declarações de Roger Schmidt na sala de imprensa após Braga-Benfica (0-1) da 14ª jornada da I Liga Betclic
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi um jogo de alta qualidade, com duas partes distintas. Na primeira parte, estivemos muito bem na posse de bola, sempre a encontrar jogadores entre linhas e marcamos muito cedo e, mesmo depois, chegámos com perigo à baliza do Braga e tivemos oportunidade de fazer o segundo golo. Na segunda parte, não foi fácil defender o Braga da forma como eles atacaram com muitos jogadores, sempre com muitas jogadas de envolvimento. O contra-ataque do Rafa e João Mário foi a oportunidade que tivemos para fazer o 2-0, depois disso o Braga tentou tudo para empatar o jogo. Fomos obrigado a defender mais do que estamos habituados, mas mostramos uma boa atitude e espírito de luta. No final, fizemos tudo para ganhar os três pontos. Parabéns para a equipa e os jogadores."
O golo cedo fez a diferença: "Marcar cedo ou no fim não conta, mas foi bom e deu confiança. Também ficamos contentes por sido o Casper a marcar. Claro que se marcarmos cedo e não sofremos golos, ganhamos o jogo. Mas no último segundo, o Braga podia ter empatado."
O que mudou na forma de atacar do Benfica entre a primeira e segunda parte: "Temos sempre de respeitar o adversário, óbvio que estavam a perder e puseram tudo dentro de campo, sendo que já não estávamos tão frescos para encontrar as melhores soluções. Tivemos bons momentos para contra-ataque, tal como o Braga. As duas equipas jogaram na Liga dos Campeões durante a semana e não é fácil jogar depois um jogo ao domingo com muita qualidade. O adversário é muito forte, com muita qualidade no ataque e muitas vezes temos de defender, faz parte do futebol. Encontramos o momento para decidir o jogo e se não o matamos, temos de defender. Até agora não tivemos muitos jogos assim, mas neste jogo precisamos de ser muito bons a defender e de um espírito de luta. Fomos capazes de mostrar."
O resultado foi justo para o Braga, face às oportunidades? "Podem decidir isso como quiserem. Em minha opinião, merecemos ganhar".