O dirigente, de 38 anos, desempenhou, nas duas últimas épocas, a mesma função no Granada
Corpo do artigo
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou esta segunda-feira a contratação do italiano Matteo Tognozzi para o cargo de diretor desportivo.
O dirigente, de 38 anos, desempenhou, nas duas últimas épocas, a mesma função no Granada, clube do segundo escalão do futebol espanhol, após passagens pelo Zenit, da Rússia, Hamburgo e Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Juventus, em Itália.
Segundo um comunicado divulgado pelo clube vila-condense, Matteo Tognozzi tem "uma carreira dedicada à gestão desportiva e ao scouting", e vai iniciar, de imediato, funções nos Arcos.
"Acreditamos que a experiência de Matteo Tognozzi, na área do recrutamento de novos talentos e na gestão desportiva, ao mais alto nível no futebol europeu, aporta valor ao projeto e à estrutura do Rio Ave", escreveu o clube da foz do Ave.
A posição de diretor desportivo no Rio Ave estava vaga desde que, em maio, a SAD rescindiu com Pedro Albergaria, que desempenhou funções durante uma temporada.
Já no início desta época, também o diretor técnico dos vila-condenses, João Amaral, deixou o clube, para assumir a direção de scouting dos escalões de formação dos espanhóis do Barcelona.
O Rio Ave, que terça-feira joga com o Benfica, no estádio da Luz, em jogo em atraso da primeira jornada do campeonato, ocupa, neste o 16.º lugar da prova, com cinco pontos, ainda sem vitórias, somando três empates e duas derrotas consecutivas.